Capa Primerio Amanhecer.jpg
Noite sem fim_frente.jpg
Noite sem fim_frente.jpg

Noite sem Fim:


     A vila é um lugar onde é sempre noite. A cidade vive sob a rígida lei dos Anciãos: a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar.

 

    Martin ficou órfão quando o pai embarcou em um navio rumo ao Além-mar. No vazio da saudade, restou apenas o desejo de entender o lugar em que vive: um mundo no qual se espera uma obediência cega à Lei Anciã, onde toda a literatura é controlada e em cuja escuridão espreita um horror sem nome.

   A busca conduz Martin ao lado proibido da Lei Anciã, onde habitam os considerados subversivos ao regime e seus livros proibidos. Na perigosa jornada vão caindo, um a um, os segredos da vila e do passado do pai. No entanto, é na travessia de si mesmo que o mergulho é mais profundo: no doloroso processo de crescer, Martin também aprende aquilo que mais deseja saber a respeito de si mesmo.

    Durante a grande catástrofe, enquanto a própria existência da vila pende por um fio, ele terá de arcar com o peso daquilo que aprendeu e fazer uma escolha: encontrar a coragem para romper com as velhas leis ou perder para sempre aqueles que ama.

Capa Primerio Amanhecer.jpg

                                     Primeiro Amanhecer:

Martin avança pelo Além-mar.


A revelação do que existe além do horizonte da vila está agora diante dos seus olhos.


Na vila, uma misteriosa doença espalha-se fora de controle, enquanto violentos conflitos opõem fanáticos defensores do regime Ancião e seguidores do novo Zelador.


Em meio ao caos, Maya toma para si uma tarefa que parece impossível: entrar na lendária Biblioteca Anciã e roubar o original dos Livros da Criação. Ela logo descobre, porém, que também sofre do estranho mal que assola a cidade e percebe que pouco tempo lhe resta para completar uma missão que desconfia ser cada vez mais crucial.


Neste livro que encerra a saga do garoto apaixonado por livros, vemos Martin completar a sua jornada de amadurecimento ao percorrer uma trajetória pontuada por coragem, sofrimento e perdas. No final, aprendemos junto com ele que o caminho correto nem sempre é o mais fácil de ser trilhado.

Perguntas e Respostas sobre Noite sem Fim:

Do que trata Noite sem Fim?

Noite sem Fim é o primeiro livro da série de fantasia O Além-mar.

O livro se passa na Vila, uma pequena cidade com características medievais à beira do mar.

A Vila encontra-se imersa em uma escuridão sem fim: é sempre noite na cidade.

A cidade vive sob a rígida lei dos Anciãos que ordena que a cada seis meses um galeão parta para o Além-mar. Os navios nunca retornam.

Por que motivo os navios partem para uma viagem sem retorno?

A partida dos navios a cada seis meses é a tradição máxima do regime Ancião e não deve ser questionada.

Nenhum cidadão respeitável da Vila faria esta pergunta.

Quem conta a história?

Martin tem quatorze anos e ficou órfão há seis meses quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar.

Ao contrário de todos na Vila, Martin é apaixonado pelo oceano, o que talvez esteja ligado ao seu espírito aventureiro e explorador.

Martin era próximo do pai, mas agora tem que conviver com o fantasma de que conhecia pouco a seu respeito (afinal, que motivos tivera para embarcar em uma viagem sem volta?).

Quem são os amigos de Martin?

Maya é a filha do livreiro da Vila e amor impossível de Martin.

Omar, o melhor amigo de Martin, é doido por livros (principalmente se forem proibidos pelos Anciãos).

Qual o maior temor de todos na Vila?

O terror mais profundo, que habita o recanto mais sombrio da mente de cada um na Vila, tem um nome: Knuck.

Os Knucks são criaturas monstruosas que vivem no Além-mar e que, de tempos em tempos, assolam a Vila trazendo morte e destruição.

Em conversas de bêbados em tabernas, sussurra-se que são os monstros os responsáveis pelo desaparecimento dos navios.

Os Knucks são o principal motivo pelo qual os habitantes da Vila não gostam do mar.

Noite sem Fim é uma espécie de homenagem aos livros?

É isso mesmo. Noite sem Fim é uma declaração de amor aos livros e ao que eles representam. Na trama, os livros terão um papel central: Martin é apaixonado pela filha do livreiro; livros proibidos e um clube de leitura são o ponto de partida para muitas descobertas e assim por diante.

Quer saber mais?

Visite o blog do autor