Série Além-mar

Capa Noite 2 ed.jpg

A Vila é um lugar onde é sempre noite.

A cidade vive sob a rígida Lei dos Anciãos: a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar.

Martin tem quatorze anos e ficou órfão há seis meses, quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar, de onde, todos sabem, ninguém retorna.

Atormentado pela perda do pai e pelo incompreensível motivo que o fez ser voluntário em um navio, Martin decide partir à procura de respostas.

A busca pela verdade levará Martin a uma incrível descoberta: uma coleção de livros proibidos.

Junto com Omar, seu melhor amigo, e Maya, a filha do livreiro da Vila, Martin inicia um clube de leitura para explorar o tesouro recém-descoberto.

O mergulho nos livros proibidos levará o trio a uma perigosa jornada, na qual eles não apenas serão apresentados aos segredos que envolviam o passado do pai de Martin, mas também os colocará cara a cara com a própria essência do terrível regime Ancião.

À medida que a leitura avança, eles percebem, tarde demais que, depois das revelações do clube de leitura, nada será como antes e a vida dos três mudará para sempre.

Confrontado com verdades aterradoras e declarado inimigo do regime Ancião, Martin ainda terá que enfrentar o maior temor de todos na Vila: criaturas cujo nome não se diz e que vêm do Além-mar.

Noite sem Fim é uma declaração de amor a três coisas: família, amizade e livros.

oPA_recortado.png

O acordo foi quebrado.

Depois da missão de resgate do Firmamento e com o enfraquecimento do poder dos Anciãos, a partida dos navios da Vila foi interrompida.

Mas quem poderá prever as consequências da ruptura da antiga tradição?

Na sua jornada pelo Além-mar, Martin enfim descobre o segredo que existe além do horizonte da Vila. A revelação deste mundo novo, quase inacreditável demais para ser real, traz um reencontro há muito esperado, mas também está repleta de novos segredos e assombrada por um terrível presságio.

Os heróis do Firmamento encontram o Além-mar ameaçado por uma guerra aberta, travada por Knucks carregados com um ódio de uma intensidade nunca antes vista. Mas Martin logo percebe que nesta sociedade dividida, onde nem todos lutam como deveriam, nada é o que aparenta ser, e tudo pode estar ameaçado pelo esforço de alguns de forjar obscuros acordos com as criaturas.

Na Vila, uma misteriosa doença se espalha fora de controle, enquanto violentos conflitos armados opõem fanáticos defensores do regime Ancião e seguidores do novo Zelador.

Em meio ao caos, Maya recebe uma visita tão surpreendente quanto improvável, que pede a sua ajuda em uma tarefa que parece impossível: Maya deve entrar na lendária Biblioteca Anciã e roubar o original dos Livros da Criação.

Sozinha e sem poder contar com a ajuda de ninguém, Maya descobre que também sofre do estranho mal que assola a cidade e percebe que muito pouco tempo lhe resta para completar uma missão que desconfia ser cada vez mais crucial.

Por caminhos separados, Martin e Maya descobrem a verdade a respeito de seu mundo e compreendem que toda a vida que existe pende por um fio.

Ou surgirá um herói disposto a dar um passo à frente e sacrificar tudo por aqueles que ama?

Perguntas e Respostas sobre Noite sem Fim:

Do que trata Noite sem Fim?

Noite sem Fim é o primeiro livro da série de fantasia O Além-mar.

O livro se passa na Vila, uma pequena cidade com características medievais à beira do mar.

A Vila encontra-se imersa em uma escuridão sem fim: é sempre noite na cidade.

A cidade vive sob a rígida lei dos Anciãos que ordena que a cada seis meses um galeão parta para o Além-mar. Os navios nunca retornam.

Por que motivo os navios partem para uma viagem sem retorno?

A partida dos navios a cada seis meses é a tradição máxima do regime Ancião e não deve ser questionada.

Nenhum cidadão respeitável da Vila faria esta pergunta.

Quem conta a história?

Martin tem quatorze anos e ficou órfão há seis meses quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar.

Ao contrário de todos na Vila, Martin é apaixonado pelo oceano, o que talvez esteja ligado ao seu espírito aventureiro e explorador.

Martin era próximo do pai, mas agora tem que conviver com o fantasma de que conhecia pouco a seu respeito (afinal, que motivos tivera para embarcar em uma viagem sem volta?).

Quem são os amigos de Martin?

Maya é a filha do livreiro da Vila e amor impossível de Martin.

Omar, o melhor amigo de Martin, é doido por livros (principalmente se forem proibidos pelos Anciãos).

Qual o maior temor de todos na Vila?

O terror mais profundo, que habita o recanto mais sombrio da mente de cada um na Vila, tem um nome: Knuck.

Os Knucks são criaturas monstruosas que vivem no Além-mar e que, de tempos em tempos, assolam a Vila trazendo morte e destruição.

Em conversas de bêbados em tabernas, sussurra-se que são os monstros os responsáveis pelo desaparecimento dos navios.

Os Knucks são o principal motivo pelo qual os habitantes da Vila não gostam do mar.

Noite sem Fim é uma espécie de homenagem aos livros?

É isso mesmo. Noite sem Fim é uma declaração de amor aos livros e ao que eles representam. Na trama, os livros terão um papel central: Martin é apaixonado pela filha do livreiro; livros proibidos e um clube de leitura são o ponto de partida para muitas descobertas e assim por diante.

Quer saber mais?

Visite o blog do autor